Alfa & Ómega: Demolidas memórias

11 12 2008

{α}

Da janela vejo a casa cair, bocado a bocado.

Como que sentindo as paredes, num último suspiro de existência, gritarem aos céus tudo o que dentro delas aconteceu, a minha alma elevou-se e projectei-me para o passado…

Uma caixinha de lápis de metal contendo chocolates Ferrero Rocher no interior balançava na minha mão. Já tinha comido um, mas queria outro. E, além disso, queria voltar a passar pelo meio das canas e das hortas, onde passavam gatos e haviam caganitas de ovelha no chão de terra batida. Ratos talvez, mas o cheiro predominante era de galinhas, bem como o próprio ruído.

O caminho parecia infinito e incontáveis vezes sonhei eu que ele dava para uma praia sem fim de ondas serenas. Porém, dava apenas acesso à rua de baixo, a 30 metros do começo do caminho.

Mas era junto a esse canavial mal-cheiroso que estava uma coisa cor de laranja sujo e a descamar que não me deixava ter a paisagem a que tinha direito. Horrivel, velha, empoirada e mal habitada, assim a definia inconscientemente. Gatos aqui e ali, velhotes a entrar e a sair, miudos a correr e a gritar. Gente nova a fazer obras no rés-do-chão para sairem dali em três semanas sem realmente saberem ao que tinham vindo.

Enfim, entrara lá, uma vez, onde, mais tarde, viria a estar a caixinha de metal com chocolates para me foi entregue. Coisa, antiga e com aroma a húmido, mais nada…

Agora vejo a cidade em pleno e todas as suas luzes tremeluzentes lá, ao fundo. Mas nunca mais verei o velhote a vir à janela da cozinha, em frente.

Todavia, para quê?

Bom, bom, seriam as histórias que as paredes contariam se não se estivessem a calar para sempre…

A casa caiu.

{Ω}

Nunca pensei ser capaz de voltar a escrever Alfa & Ómega.

Recomecemos devagar.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: